Noticias » Ambientes com divisórias são mais produtivos.








Ambientes com divisórias são mais produtivos.

Ambientes com divisórias são mais produtivos.

Data de Publicação: 31/03/2014 02:05

Notícias: Ambientes com divisórias são mais produtivos.

Em um local de trabalho sem paredes, portas fechadas, livre de salas e divisórias, é mais fácil se comunicar, interagir e, portanto, produzir, certo? Errado! Pelo menos é o que diz um estudo feito por dois pesquisadores da Universidade de Sydney, na Austrália. Os resultados foram divulgados pela Harvard Business Review.

Segundo a pesquisa quem divide um único ambiente no trabalho reclama não apenas de barulho ou falta de privacidade assim como também da qualidade do ar dividido e das aparências das coisas usadas por seus colegas em suas mesas.

O grande problema, de acordo com o levantamento é a ausência de privacidade ao conversar. 60% das pessoas que trabalham em ambientes únicos, por exemplo, afirmaram estar decepcionados em relação à privacidade do que se é dito nesse ambiente. Metade das pessoas em que as mesas não possuem divisão alguma reclamaram do mesmo.

Já os que possuem salas privativas, o número não se aproxima dos 20%.

No mesmo seguimento, 30% daqueles que têm ambientes únicos fechados e 25% dos que trabalham em ambientes com ausência de divisórias estão incomodados com o barulho causado pelos colegas. A mesma dificuldade é apontada por pouco mais de 10% dos que possuem salas - privadas ou não. 

Outra pesquisa que diz que a perda de produtividade devido à distração por barulho é duplicada em escritórios abertos em comparação com escritórios privados (divididos com divisórias e forros) e que as ações que exigem "processo verbal complexo" possuem mais chances de serem perturbadas do que ações simples ou rotineiras.

A pesquisa ainda conclui que quem trabalha em escritórios fechados com divisórias é mais animado do que quem compartilha o ambiente de trabalho, já que estes registraram um número reduzido de frustrações nos 15 fatores pesquisados.

Texto adaptado de - http://exame.abril.com.br/negocios/noticias/ambientes-sem-divisorias-sao-mais-produtivos-nem-sempre

 

Para saber mais sobre Divisórias entre em contato conosco:

11 2805-4846
11 2524-3415
11 3537-5901 
11 97369-1438 
divisoriascerta@gmail.com